









Proposta pedagógica
A Proposta Pedagógica define a identidade da instituição educacional, constituída pela matriz teórica dos fundamentos filosófico-sociológicos e didático-metodológicos que orientam a prática educativa.
Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o objetivo maior do Ensino Fundamental, é o de proporcionar a todos os alunos condições para uma formação básica necessária ao exercício da cidadania. Para que esse objetivo seja alcançado é preciso que proporcionemos aos alunos condições de aprendizagem que desenvolvam suas capacidades de: aprender, compreender o ambiente natural e cultural no qual estão inseridos e a partir dessa compreensão desenvolvam seus valores, adotando uma postura de tolerância e de respeito aos outros.
Urge ressaltar, que toda proposta deve ser interpretada como algo dinâmico e atual. As pessoas com ela comprometidas devem submetê-la a avaliação constante promovendo os ajustes necessários, sempre que as decisões tomadas resultem em mudanças significativas dos princípios, finalidades e objetivos institucionais.
Temos a certeza que muito há de ser feito para alcançar a qualidade de ensino ideal. Acreditamos, no entanto, que esta proposta contribuirá para a melhoria do processo ensino-aprendizagem e para a formação de cidadãos conscientes e aptos a desempenhar o seu papel dentro da sociedade.

